terça-feira, 25 de maio de 2010

COMPROMISSO COM O FUTURO


Como administrador de colégios e diretor de educação em nível de associação, união e divisão, sempre me impressionou o sacrifício que os pais fazem para que seus filhos recebam a educação cristã.
Hoje a realidade social torna ainda mais significativa o sacrifício desses pais e, se tornam a elas, os diálogos e comentários de familiares preocupados com a insegurança nas escolas púbicas.
A proposta pedagógica de nossos colégios inclui alguns princípios básicos. Entre eles, o cuidado, o estilo formativo, o segmento constante integral do aluno, os conselhos, o acompanhamento e a preocupação com o desenvolvimento do caráter e a salvação dos estudantes.
Esse ambiente reinante das instituições adventista é refletido em avaliações de âmbito nacional feitas em diversos países onde elas se encontram.
A tudo isso se agrega o excelente trabalho de apoio e acompanhamento de nossas editoras que produzem textos escolares, didáticos e paradidáticos segundo a filosofia da educação crista.
É necessário reafirmar nosso compromisso pra que, com a bênção de Deus e esforço conjunto, nossos filhos da igreja, cada criança e jovem adventista, tenha oportunidade de freqüentar nossas instituições, formando se para a vida e para a eternidade.
(Carlos mesa diretor do deparatamento de educação da divisão sul americana)

23/05/2010 as 16:00 Revista adventista 10/2009

Acredito que essa seja realmente a preocupação de todos os pais sendo cristãos ou não. A violência!
Nas instituições adventistas é muito difícil ocorrer esse tipo se situação, pois existem princípios cristãos e regras que as escolas públicas não têm. Então, por esses motivos os alunos de instituições cristãs são diferentes, pois recebem uma educação diferente e não só da parte acadêmica mais espiritual também e mostra para seus alunos a importância e a necessidade que temos de Deus. Isso faz com que os pais dêem preferência e fazem o possível para manter seus filhos em escola cristas.

Evelyn 1º B

Nenhum comentário:

Postar um comentário