segunda-feira, 3 de maio de 2010

EXPERIÊNCIAS COM OS LIVROS


Não tenho muitas experiências a contar;

Nem tão pouco a sonhar;

Não compartilhei minha imaginação com os livros;

Nem tão pouco a olhar;

Não desfrutei dos sonhos com os livros;

Nem tão pouco a viajar;

Não pude ser transportada para o mundo irreal;

Nem tão pouco viver a diversão e reflexão que os livros nos proporcionam;

Nem tão pouco pude construir meu mundo de sonhos;

E fazer dele momentos inesquecíveis;

Nem tão pouco pude ouvir a voz de minha mãe a contar;

E aos seus joelhos sonhar;

Nem tão pouco pude fixar meus olhos em seus lábios a contar;

E esperar os próximos momentos a imaginar;

E assim me restou à escola onde pude experimentar;

Um pouquinho da história a me fantasiar e minha vida continuar.



Lia G. Martins Bazzano- Feito na faculdade de pedagogia em 20/09/09 numa reflexão sobre minha experiência com os livros.

Um comentário: