segunda-feira, 31 de maio de 2010

OS PROFESSORES RECLAMAM DE BAIXOS SALÁRIOS

Haja voz, haja “braço" e, sobretudo, haja disposição! Se dar aula para uma sala cheia e falante já é difícil, imagine para duas ou três por dia. É uma jornada desgastante para boa parte dos professores de São Paulo. “Para conseguir um salário mínimo digno, a gente precisa se estender às vezes nos três períodos. Isso é desgastante fisicamente, o corpo não aguenta. E aí vem a saúde, tem muito professor afastado, de licença, muito professor readaptado com problemas de saúde mesmo por conta do excesso de trabalho”,conta a professora Viviane Ribeiro Gadotti.


Com a discriminação do curso de pedagogia pode se confirmar que esse preconceito é devido muitas reportagens sobre a desmotivação dos professores, da violência nas escolas.
Esses são um dos motivos os quais muitos alunos optam por outros cursos, pode-se dizer que pedagogia é mais um trabalho por amor do que por dinheiro, pois muitos acabam se formando e começam a perceber que na realidade tudo fica bem mais complicado do que se lê em jornais, revistas etc.
Deparando com a realidade do dia a dia muitos acabam desistindo da sua profissão para trabalharem em outras funções que não precisão de ensino superior.
Professores que estão a muito tempo exercendo sua profissão acabam desmotivados por trabalharem tanto e não terem reconhecimento.
Muitos trabalham três, turno por dia e não ganham nada mais do que um salário, será que seria justo? Com os profissionais que passam o dia inteiro fora de casa, e acabam deixando de ter mais tempo para sua própria família?
Situações que acabam se tornando normal na maior parte do país.
Essa é uma falha do governo, que deveria contribuir na questão salarial dos professores, pois todos passam uma parte da vida se dedicando aos estudos pagando para obter uma profissão , e no fim das contas o salário que recebem não pagam nem metade do curso que fizeram, com todo essa desmotivação os profissionais acabam se tornando “mecânicos” e os alunos passam de serie sem ter adquirido conhecimentos para si.Que futuramente não terão a oportunidade de passar em uma seletiva de vestibular, porque na infância não foram passados os conteúdos necessários, explicações mais especificas que acabam fazendo falta no futuro.

Krislaine Maiara do Nascimento 1º B

Nenhum comentário:

Postar um comentário