terça-feira, 25 de maio de 2010

PROJETO INTEGRADOR


 


Aula do dia 03/05/2010

Nesse dia a professora Gildene devolveu os trabalhos da linha do tempo pessoal. Logo após começou a explicar a importância do mesmo. Disse que era um trabalho essencial para inicio do curso de Pedagogia, segundo ela esse tipo de escritos é uma forma de conhecer melhor os alunos com quem irá trabalhar no período de formação acadêmica. E frisou que ao conhecer cada aluno seria mais fácil compreende-lo melhor.
E assim deveria ser com cada ao se formar, pois só conhecendo os limites de seus alunos é que se poderia saber como realmente fazer para ensiná-los de forma que os mesmos consigam compreender o conteúdo.
Esse dia ela não fez como de costume, procurou mexer mais com nosso lado sentimental, fazendo uma abordagem tão profunda do assunto. E toda sala se comoveu! Concluiu sua abordagem chamando todos a frente para orarmos por pedidos especiais e pelos alunos que ao relembrar seu passado ficaram com diversos pensamentos. Pediu a Deus que abençoasse todos dali a serem bons educadores.

Comentário
Essa aula teve efeito muito significativo sobre a minha pessoa, pois são poucos os professores que se preocupam com o lado emocional dos alunos. A questão acadêmica é de estrema importância, mas há momentos em que é necessário envolver o aluno aos braços de Cristo, para renovar as forças e reagir aos problemas da vida.



Izabel Cristina Alves Moreira 1° B

Nenhum comentário:

Postar um comentário