terça-feira, 25 de maio de 2010

HISTÓRIAS

As historias sempre marcam a vida de quem as escuta e esta para mim foi muito importante, pois ter a certeza de que existe alguém que se importa com você mesmo nos mínimos detalhes, nos ajuda a continuar.

Michelangelo, no inicio de sua carreira, com poucos recursos financeiros, foi caminhando até a loja para comprar uma peça de pedra para a sua nova escultura. Era um dia de chuva e havia muito barro pela estrada.
Chegando a loja parou para observar a vitrine e logo depois entrou e dirigi-se ao vendedor, o qual também estava vindo ao seu encontro. Cumprimentaram-se com um bom dia e logo surgiu a pergunta por parte do jovem escultor:
-Senhor, quanto custa à peça que está lá fora ?
O vendedor um pouco confuso, foi olhar qual a peça que estava exposta no lado de fora da loja, ficou pensativo e dirigindo-se ao jovem, exclamou:
- Oh! Meu amigo, esta não! Venha comigo vou lhe mostrar outras que temos na loja. Não gostou das que estavam expostas na vitrine? Olha as que estão aqui e o vendedor o levou até outra sala onde haviam peças de vários tamanhos.
O jovem não se agradou de nenhuma peça e novamente lançou a pergunta.
- Quanto custa a que está lá fora?
Os dois voltaram até a frente da loja e o senhor lojista um pouco desconsertado com a situação exclamou:
- Michelangelo, você é um escultor o que irá fazer com uma peça suja, com rachaduras e lascada? Como pode trabalhar assim.
O artista com seu olhar minucioso sobre a peça, exclamou:
- Eu? Vejo um anjo.
Muitas vezes deixamos de reconhecer o valor que temos, nos sentido uma peça suja sem valor , mas Deus nos faz saber que somos seus filhos e acima de tudo Ele enxerga quem somos e quem iremos ser em suas mãos.

Claudia Schmidt 1º B

Nenhum comentário:

Postar um comentário